Facem BH

Faculdade do Centro Educacional Mineiro de Belo Horizonte

A Faculdade do Centro Educacional Mineiro de Belo Horizonte visa produzir, intermediar e disseminar conhecimento.

Facem BH

Mensagem da Diretora aos Alunos.

Notoriamente sensível às dificuldades e oportunidades vivenciadas, acreditamos que a busca por novos conhecimentos e aprimoramento dos atuais, por meio de uma educação superior, são essenciais para exercício pleno de qualquer profissão. Desta forma, estruturamos os cursos tendo como objetivo lapidar nossos estudantes, para que estes tenham a correta percepção estratégica e crítica a qual desempenham ou que desempenharão perante a sociedade.

Para tanto, procuramos selecionar para nosso quadro estudantil, estudantes ousados, que valorizam a busca por desafios e novos conhecimentos, que possuam um espírito vencedor, que não tenham receio a mudanças, que almejam "degraus" cada vez mais altos na sua carreira, que sejam humildes para reconhecer a necessidade de se qualificarem e se aperfeiçoarem constantemente, sem deixar de ser firmes em suas convicções.Temos assim, a plena certeza que, o desenvolvimento intelectual e o aprendizado de ferramentas clássicas e modernas, são condições essenciais para uma jornada de sucesso. Cientes disto, Diretoria, aliado aos nossos Professores doutores, mestres e especialistas, estamos focados em lhe oferecer oportunidades para mudar sua vida.

Profª. Maria Elizabeth Costa Pereira

Diretora Geral

Histórico

O Centro Educacional

O Centro Educacional Mineiro iniciou suas atividades educacionais em 1973. A região cresceu e o CEM, atento às novas necessidades da comunidade, fundou em 2009 a Faculdade do Centro Educacional Mineiro, FACEM BH, por seus componentes do grupo de gestão da Entidade Mantenedora.

Com o mesmo espírito inovador e empreendedor do Colégio CEM (www.colcem.com.br), as atividades do Ensino Superior tiveram início em 2009 com dois cursos de Graduação: Administração e Ciências Contábeis.

Missão

"Formar profissionais competentes diante das aceleradas transformações que a globalização e as inovações tecnológicas vêm impondo ao mundo."

Neste novo milênio o aprendizado é a principal fonte de riqueza da sociedade. Por isso, a FACEM BH, enquanto instituição de Ensino Superior pretende consolidar sua estrutura no âmbito das grandes orientações da legislação vigente, no contexto da proposta do pacto educativo para o futuro e na busca da credibilidade da sociedade moderna e globalizada. Para isso, reconhece a necessidade de manter suas atividades flexíveis e com o compromisso social e acadêmico de renovação constante do seu papel, no sentido de garantir a qualidade, desencadeando em todos os âmbitos de sua estrutura o esforço de se pensar o fazer acadêmico acompanhando às tantas transformações que estão ocorrendo no mundo.

Visão

A visão da FACEM BH aponta para que a Instituição seja referência no ensino superior, sintonizando-se com as demandas da comunidade regional em que atua e contribuindo para o seu desenvolvimento.



Voltar ao Topo